[ ]
Deputado Vargas desiste de renunciar ao mandato
17 abril, 2014 Postado por Unknown

Graciela Magalhães 

O deputado Vicentinho (PT-SP), líder do PT na Câmara, informou na noite de ontem (16), que o deputado Andre Vargas (PT-RN), afastado por suspeitas de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef não vai mais renunciar ao mandato como havia anunciado.

Após ter sido protocolado na Câmara, nesta última quarta-feira (16), o pedido formalizado de renúncia ao cargo de Vice Presidente da Casa, o deputado Andre Vargas falou por telefone com o líder do PT.

Vargas devia renunciar ao mandato na última terça-feira (15), mas por meio da assessoria de imprensa, ele informou que vai pensar melhor no assunto. O deputado se beneficiou com a decisão do Conselho de Ética da Câmara.

Segundo Vicentinho o deputado Andre telefonou para informar que não vai mais renunciar como estava previsto e não explicou o motivo da decisão.

“Conversei com o Vargas há pouco e ele disse que não vai renunciar. Claro que eu acredito que seja uma decisão do momento. Ele quer poder se defender perante os deputados [em processo do Conselho de Ética]”, afirmou o líder do PT. “Na ligação, eu disse a ele que ele sabe a minha opinião, mas esta foi a escolha do deputado”, complementa o deputado Vicentinho.

De acordo com líder do PT na Câmara, não se sabe ainda se o deputado Andre Vargas ficará de licença do mandato no prazo de 60 dias ou se voltará a trabalhar depois da Páscoa.

A Polícia Federal (PF) suspeita que o deputado André Vargas esteja envolvido com o preso pela operação Lava Jato, Alberto Youssef,o doleiro. Alberto é acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou aproximadamente R$ 10 bilhões.

André Varga assumiu diante do plenário da Câmara que viajou de maneira "imprudente" em um jatinho fretado pelo doleiro, mas negou ilegalidade na relação com Youssef.

Após três dias, a revista "Veja" publicou uma conversa do deputado com doleiro sobre um contrato entre o Ministério da Saúde e uma empresa.

Depois de várias denúncias, os integrantes do PT pressionaram Vargas para que renunciasse ao mandato de deputado.

Unknown

Nenhum comentário: